sexta-feira, 27 de abril de 2012

Bakuman acabou...


OK, um post meio lugar comum, já que todo mundo tem falado nisso, mas...


Eu gosto de Bakuman e eu acompanho a versão nacional publicada pela JBC. Ao contrário de muita gente, Bakuman não me influenciou a desenhar (essa missão é de um anime de quase 40 anos que foi comentado "pouco" nesse blog) e também eu já sabia como a Shonen Jump funcionava à séculos.

O maior mérito do mangá da dupla Tsugumi Ooba e Takeshi Obata (a mesma do hit Death Note) foi fazer uma "comédia romântica" sobre desenhistas de mangá e deixar a coisa interessante por trocentas mil páginas. Fora o traço joínha, que apesar de mais simples que Death Note, caiu como uma luva para a história.

Mas Bakuman acabou virando a novela nerd/otaku para muita gente por aí. E está inspirando uma geração nova de desenhistas, mesmo que de uma maneira às vezes fantasiosa (afinal, nunca foi o foco da história o realismo extremo), mas a mensagem é valida como um todo.


Galerinha, façam como o Saiko e o Takagi, se empenhem MUITO no objetivo de vocês! Estudem, treinem , pratiquem com muito afinco! Como vocês mesmos puderam ver, mesmo na ficção de Bakuman, o sucesso demora a chegar, e  o caminho é tortuoso, e muitas vezes sangue e suor são derramados na luta. Mas se vocês persistirem, chegarão lá.

Bakuman diverte, e deixa uma mensagem bem bacana (a de perseguir seus sonhos), com uma história agradável e singela. E tendo algum personagens muito legais. Parabéns a dupla Ooba e Obata!

Com certeza, esse mangá escreveu sua história na "calçada de sucessos" da Shonen Jump e vai deixar saudades!

OBS: Pelos meus cálculos no Brasil estamos na metade da história, então o fim aqui só no começo do ano que vem.

2 comentários:

Adriana Yumi disse...

Eu gosto de Bakuman (acompanho só pela JBC), apesar de algumas coisas no começo da trama que achei meio fantasiosas, como por exemplo a promessa do casamento e o excesso de propaganda em cima da SJ XD mas enfim, isso não tira o mérito da série!
Em certos momentos me identifiquei com os protagonistas- dormindo só 4 h por dia e chegando um bagaço na aula haauhuhua XD
Mas enfim...eu tô tomando um pouco de jeito esse semestre porque senão é mais um ano na faculdade e eu quero fazer logo uma pós!

Eu acho muito legal a mensagem que o mangá passa, de perseguir os seus sonhos. E isso vale não só para as artes no geral, como em qualquer outra coisa que você for fazer na vida. É com muito esforço e dedicação que se chega lá.

Bom, é isso ai e vamos torcer para aparecer outro grande sucesso dessa dupla! =3

Leona Hagebak disse...

Eu nunca li bakuman x.x...
Talvez eu comece a ler já que vocês dizem que é bom ^^.

Bjos ^^/