quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Yamato - Ark of the Stars e série 2: O Cometa está chegando!


Povo.

Desculpem estar muito sumido do meu blog. Muita coisa aconteceu aqui, e vou aos poucos contando.



Mas primeiro quero falar sobre Space Battleship Yamato 2199 - Odyssey of Celestial Ark (agora o nome oficial de Ark of the Stars).

Filme muito, mas muito bom, que serviu para um prologo da recém anunciada série 2 (Yamato 2201?). Não darei spoilers, mas ele tapa todos os (poucos) furos da série Yamato 2199 e até explica coisas que só iriam ser explicadas na série original somente em Final Yamato. Aliás, a trilha sonora é algo sensacional, pois além de temas arranjados de Yamato2 e Be Forever Yamato, temos várias músicas novas, incluindo uma cantada em alemão que deu aquele clima todo de Segunda Guerra Mundial. Um filme que recomendo ver duas vezes, pois ele é cheio de camadas que podem passar desapercebidas da primeira vez.

Yamato 2199 - Odyssey of Celestial Ark faturou o Nebula Award de 2015, prêmio para obras de ficção cientifica. Em 1975, a primeira série ganhava o mesmo prêmio, então é um caso raro da mesma série ganhar o mesmo prêmio duas vezes!

Sim, vale um joínha! :)



Sobre a segunda temporada (que nem tem nome oficial ainda). Ela foi confirmada por Shoji Nishizaki em pessoal. Ele disse que terá elementos do longa Saraba (Farewell) Yamato e da série 2, além de elementos novos (o que já era esperado, visto o desenrolar de Yamato 2199). Ele também disse que tem planos de fazer uma Yamato 3 e 4! Além de um novo Live Action, dessa vez Holywoodiano (esse último nem faço questão).

Foram divulgadas essas imagens:


Imagens de Kodai e Yuki no traço do 2199, mas com as roupas de Yamato2! Além das naves da Cosmo Force da série 2, incluindo a pequena nave que Kodai comanda no inicio de Saraba Yamato.

Ele prometeu que a série estrearia em 2016. Talvez tenhamos algum trailer no final de 2015 ou inicio de 2016. Agora é só aguardar.

Nenhum comentário: