sexta-feira, 19 de abril de 2013

Pequenos comentários sobre Yamato 2199 TV


Aqui no Yamato 2199 report (já que 70% dos meus posts ou mais são sobre esse anime, mas vou ver se dou uma variada de assunto para quem não é fã da série), abril foi um mês movimentado. Tivemos o volume 5 lançado nos cinemas japoneses alguns dias atrás (13/04), fora a estreia da série de TV.

A série de TV já começa com pequenas mudanças em relação ao OAV. A maior, foi o tema de abertura. 

video

Como essa foi capturado no primeiro episódio, ele ficou no encerramento. A animação é igual, a música também. Isao Sasaki aqui foi substituído por um coral de vinte cantores e cantoras. Até ficou legal, mas NÂO È melhor que a excelente abertura cantada por Isao Sasaki. 

No encerramento do capítulo 2, mais mudanças, desta vez não só a música, como também a abertura em si. Por hora vou ficar devendo o vídeo, mas para compensar, deixo a ilustração que aparece em scroll neste encerramento, que é muito bacana:




Também pequenas diferenças na animação, como os mostradores de caças e naves não serem bi ligues (não entendi esse trabalho de tirar o inglês, que é tão presente no mundo atualmente). 

Mas a experiência ainda é a mesma. Provavelmente a OAV é a versão internacional, então muito provavelmente não vamos ver essa versão na frente. Como ela é 99% igual, ok.

Claro, nada impede de eles aumentarem a diferença, principalmente por conta da censura por algum motivo, já que o capítulo 3, na sequência de warp, a roupa da Yuki ao ficar transparente ela parece de calcinha e sutiã. E olha que a cena é bem light perto dos fan services de outras séries. Vale mais a curiosidade de um fã radical. Como eu. :)

OBS: Já tem a capa do volume 6, olha quem está na capa!








terça-feira, 2 de abril de 2013

Novos trailers de Yamato 2199!


 Pois é minha gente, Venho não com um, mas sim DOIS trailers novos sobre o capítulo 5 (episódios 15 a 18) de Yamato 2199. Destaque aqui ao espetacular ataque que uma frota Gamillon faz em um planeta! Confiram!





Estreia nos cinemas japoneses dia 13 de abril, com lançamento em vídeo um mês depois.