quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

DENUNCIA: A Farsa da promoção do dia 31/01!!!

É gente, mal o ano começa e já temos um grande escandalo, envolvendo jogos, jogadores e logistas.

Foi noticiado em vários sites (especializados em games ou não) que o Buscapé faria um mega desconto em games e este, envolvendo lojas parceiras Carrefour, Walmart, Lojas MM e Saraiva no dia 31/01. Mas o que se viu não foi bem assim.
Um dos sites que divulgou a promoção, o Jovem Nerd, através de reply de seu público, resolveu denunciar a farsa. Confira o texto que foi publicado no Facebook na íntegra:




"PEDIDO DE DESCULPAS

Estimadíssimos nerds,

Nesta terça-feira publicamos um publieditorial em nossa fanpage sobre uma ação de descontos em games do Buscapé, envolvendo lojas parceiras Carrefour, Walmart, Lojas MM e Saraiva.

O que não sabíamos, quando aprovamos a veiculação da campanha em nosso canal, era que haveria um número de títulos com descontos completamente incompatíveis com a ideia de promoções.

Para exemplificar, havia descontos de apenas R$ 1, ou jogos com o valor antigo declarado superior a R$ 400, apenas para maquiar um “desconto” que nada mais era que o preço original. Esse tipo de ação vai contra tudo o que nós, do Jovem Nerd, prezamos como boa prática de mercado. Algo que JAMAIS faríamos em nossa própria loja, a Nerdstore.

Por isso mesmo, assim que soubemos do ocorrido, retiramos o post do ar e escrevemos para o Buscapé, DECLINANDO o pagamento pela ação.

Não queremos associar a imagem do Jovem Nerd a práticas de vendas incoerentes como esta. Pedimos desculpas pela falta de monitoração prévia de qualidade de nossos anúncios. Isso só chegou até vocês por erro nosso.

Estamos tomando providências para um controle muito mais intenso relacionado a campanhas de varejo que, especialmente as que tratam de descontos, veiculadas no Jovem Nerd futuramente. A partir de agora o Slave Roboto vai atuar como um fiscal do Jovem Nerd, averiguando a veracidade de campanhas desse tipo antes de serem publicadas em nossos canais.

Agradecemos IMENSAMENTE o feedback que recebemos. Não há melhor controle de qualidade que o da nação nerd!

Assumindo a culpa,
Alexandre Ottoni e Deive Pazos"



Isso é uma afronta a tudo que o projeto Jogo Justo prega. Resta ao consumidor SEMPRE denunciar esses abusos dos lojistas brasileiros, que aproveitam uma iniciativa para fazer um marketing SAFADO e INESCRUPULOSO!

Depois o lojista reclama dos impostos e outras variáveis, mas a Lei de Gerson ainda é a máxima entre a maioria dos lojistas brasileiros. Mas, até quando? Deixo essa pergunta aqui.

Um comentário:

Leona Hagebak disse...

Sacanagem isso. Pior que tem gente que vai e acredita nessas pseudo promoções por falta de informação...
Mas achei bacana o pessoal do jovem nerd tomar essa iniciativa. Quem sabe aos poucos não pega uma boa moda de usar os canais de comunicação para algo mais interessante do que "menos a Luiza, que está no Canadá".
Bjos!